Egomet

March 31, 2005

Meaningless questions.....

"Não é incrível como decisões aparentemente insignificantes, tomadas numa fracção de segundo, podem mudar o curso de uma vida?"
Katy Gardner in Viagem sem Regresso, pág. 15

This sentence, from the book I am reading at the moment, made me realize that there are so many more things that we don't know....
Is it worthy to argue about them....or is it meaningless? Probably the easiest way would be not thinking about them...allowing things to float like a cannonball. But, do we want the simplest ways?
Is balance related to not questioning? I believe so. Questioning unbalances us because when we question something we want, most of the times, an answer. These things I am referring to have no answers...they happen because they have to , but why is this? I can't avoid the formulation of the question, although I know I will never get the answer.
This makes me laugh...it seems I am playing some game which excites me, not allowing me to stop playing it.
I truly feel this post makes no sense, but I couldn't avoid writing it. In a psycholinguistic perspective I am simply translating my thoughts to language.

Egomet

2 Comments:

  • Sabes, tenho lido muito, pensado muito, reflectido muito, mas...nunca tinha encontrado uma citação tão boa como esta para caracterizar «certas» vivências.Dizer, "Não é incrível como decisões aparentemente insignificantes, tomadas numa fracção de segundo, podem mudar o curso de uma vida?",é condensar, de maneira perfeita, algo menos bom por que tenho passado de à uns tempos a esta parte, como tu bem sabes.Desculpa ter tornado isto tão pessoal, mas não resisti...se quisseres também podes ir boicotar o meu blog e enchê-lo de coisas pessoais ;) that is what friends are for!!!!

    By Blogger me, at Sunday, April 03, 2005 12:33:00 PM  

  • Não encontro qualquer problema em teres tornado o teu comentário tão pessoal...não o dizes explicitamente...são utilizadas palavras que remetem para algo que apenas quem te conhece saberá do que se trata. Não estás de forma alguma a boicotar o meu blog, e mesmo que estivesses não tenho espírito vingativo...não faria isso com o teu. O blog é pessoal....apesar de existirem muitas coisas pessoais não expressas explicitamente (coisas e sentimentos só meus, que por achar demasiado ridículos ficam apenas na mente e jamais passarão ao papel). Mesmo assim...o blog continua a ser pessoal...sou do signo Peixes e por muito que me esforçe hei-de ser sempre muito emocional (ainda que muito lute por ser precisamente o contrário - esta é a minha luta constante...busco um dos ideais da Nova Arcádia "Inutilia Truncat", abolindo tudo o que esteja relacionado com o Barroco).

    Obrigada
    Egomet

    By Blogger Egomet, at Sunday, April 03, 2005 6:43:00 PM  

Post a Comment

<< Home