Egomet

November 09, 2005

Sábios porcos - espinhos


"Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram juntar-se em grupos, assim agasalhavam-se e protegiam-se mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a afastar-se uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: desapareciam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Sobreviveram!
Moral da história: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue pedir perdão pelos próprios defeitos."
Autor: Desconhecido
Egomet
P.S. Depois de algum tempo de ausência decidi dedicar novamente algum tempo a este espaço.

3 Comments:

  • bela página a tua.
    visite meu blog e deixe seu comentário: positivo ou negativo. tudo é válido quando nos dispomos a percorrer um caminho. e se um passo para a frente ensina, também aprendemos com as quedas...
    estás nos meus favoritos.
    http://tremdavida.blogspot.com/

    Dom.

    By Anonymous Anonymous, at Sunday, January 29, 2006 12:31:00 PM  

  • olá!!! então isso vai? POis é gostei muito da tua lição de biologia!! Eu cá vou andando agora numa fase boa, em que todos os espinhos são bem vindos contra o frio! beijos e abraços!!

    By Blogger celofane, at Tuesday, March 07, 2006 8:32:00 PM  

  • Bush is forever saying that democracies do not invade other countries and start wars. Well, he did just that. He invaded Iraq, started a war, and killed people. What do you think? Why has bush turned our country from a country of hope and prosperity to a country of belligerence and fear.
    What happened to us, people? When did we become such lemmings?
    We have lost friends and influenced no one. No wonder most of the world thinks we suck. Thanks to what george bush has done to our country during the past three years, we do!

    By Anonymous Anonymous, at Wednesday, February 14, 2007 7:32:00 PM  

Post a Comment

<< Home